Trocas de produtos sem defeito
É possível trocar o seu produto em uma loja física licenciada Viv Leroá (exceto Lojas Jundiaí e Shopping Alegria).
Não serão aceitos produtos que apresentarem indícios de uso, e ou, etiquetas violadas e produtos modificados pelo consumidor (ajuste de barra, ajuste de punho, etc.)
A apresentação da Nota fiscal garante o prazo de troca e valor pago na data da compra.
Não realizamos trocas de peças íntimas nem trocas de brindes.
A troca do seu produto também é possível On-line, confira abaixo mais informações.
O prazo para solicitação de troca de produtos sem defeitos é de 30 (trinta) dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto.
Acesse a central do cliente em nossa loja virtual e solicite sua troca ou devolução.
As solicitações recebidas após o prazo de 30 dias ficarão a critério exclusivo da Viv L'eroá analisar se o procedimento poderá ou não ser realizado.
Após a abertura da solicitação de troca, você receberá o código da reversa dos Correios por e-mail, em até 5 dias úteis.
Você pode trocar o tamanho, a cor dos itens ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria ou coleção.
Como o segmento de Moda trabalha com itens de coleção, não há reposição para a maioria dos produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.
Estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel e real. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, não podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela sejam exatamente o mesmo do produto real. Contamos com a sua compreensão.
As ocorrências de trocas devem ser solicitadas à Viv L'eroá antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato ou autorização prévia ou que não respeitarem os critérios pertinentes serão reenviados sem consulta prévia.
Não serão aceitos produtos que apresentarem indícios de uso, e ou, etiquetas violadas.
Não recebemos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de barra, ajuste de punho, etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
As peças devem vir acompanhadas do DANFE*, de preferência na embalagem original.
É de responsabilidade do cliente o preenchimento do cadastro de todas as informações, inclusive do endereço para entrega.
Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio. Somente isentamos o frete na primeira troca.
Caso haja uma segunda devolução por troca, a despesa com frete será por conta do cliente.
*A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas, representantes multimarcas.
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
A Viv L'eroá tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor pago para realizar uma nova compra na loja online, de qualquer produto que desejar.
ARREPENDIMENTO/CANCELAMENTO
O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Neste caso, o produto deverá ser devolvido, no prazo máximo de 10 dias após recebimento do código de postagem reverso, com a etiqueta de compra afixada na peça e não serão aceitos produtos que apresentarem indícios de uso. A devolução por arrependimento ou desistência, deve ser informada na solicitação e é válida exclusivamente para as compras online. A Viv Leroá é quem arca com os custos de frete da devolução da compra.
Caso haja uma segunda devolução por troca, a despesa com frete será por conta do cliente.
Qualquer troca ou devolução deve vir acompanhada de DANFE*. Assim que a peça chegar no nosso centro de distribuição, passará pela análise de Controle de Qualidade, que pode levar até 15 dias. Não sendo constatado uso ou modificações na peça, o estorno será providenciado de acordo com a forma de pagamento que o seu pedido foi realizado.
As ocorrências de devolução devem ser solicitadas à Viv L'eroá antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato ou autorização prévia ou que não respeitarem os critérios pertinentes serão reenviados sem consulta prévia.
AVARIA EMBALAGEM DANIFICADA
Para ocorrência de avaria no produto, o prazo é de até 2 (dois) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria, e deve ser comunicado ao nosso setor de atendimento ao cliente (SAC).
Quando recusar o produto ?
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (SAC) em até 2 dias úteis.
DEFEITO
Caso o produto adquirido apresente defeito o prazo máximo de solicitação de troca/devolução é de 90 dias após o recebimento do seu pedido (de acordo com o código de defesa do consumidor).
Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para a nossa equipe de controle de qualidade, para análise. A análise do controle de qualidade pode levar até 30 dias para ser finalizada. Sendo constatado vício, providenciaremos um cupom de troca no mesmo valor da compra realizada, para ser utilizado exclusivamente na loja online.
Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:
- Ausência do defeito citado;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem ou limpeza inadequada do produto;
- Indícios de danos causados propositalmente.
Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos ao cliente sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
As ocorrências de trocas devem ser solicitadas à Viv L'eroá antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato ou autorização prévia ou que não respeitarem os critérios pertinentes serão reenviados sem consulta prévia.
Na devolução ou troca autorizada previamente, o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da Viv Leroá.